segunda-feira, 12 de março de 2018

Dica do Dia - Curcuma

Bom dia! Têm-me perguntado que "truques" utilizo para optimizar a minha saúde e a do meu filho, pelo que vou começar a incluir pequenas dicas junto com os meus posts (como já tinha feito no último post em que partilhei o meu PA).
Hoje o PA foi Omelete com 2 ovos,uma colher de leite de coco, curcuma e pimenta preta, cozinhada em óleo de coco e recheada com uma boa dose de espinafres. A outra metade do kiwi já passou por aqui uma mãozinha pequenina e levou 😝




Usei a Curcuma & Pimenta Preta da Iswari
(Código mama_paleo dá 10% de desconto em compras online)





♦️Dica: A curcuma (entre outras coisas) tem propriedades anti- inflamatórias, antissépticas e anti-bacterianas. Uso diáriamente e de preferencia com pimenta preta porque esta contém piperina, que facilita a absorção da curcumina presente na cúrcuma, além disso a curcuma é lipossolúvel pelo que é preferível ingeri-la numa refeição que inclua gordura.
Em raíz gosto de colocar no chá ou ralar e colocar na comida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts